segunda-feira, 22 de julho de 2013

Enfermeiro

Olá galera,tudo bom ??


     Enfermeiro é o profissional que deseja pelo bem estar e saúde de pacientes dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias.Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente.
     Primeiramente,é preciso gostar de cuidar do próximo.Os enfermeiros são profissionais muito importantes no tratamento de enfermidades,pois são eles que acompanham diariamente o tratamento do paciente.Além disso,o enfermeiro precisa saber que seu trabalho não é apenas técnico,mas,sobretudo,humano.Esse profissional deve ter sempre uma palavra de conforto,ou simplesmente ouvir o paciente.Desejáveis características:
-Desejo de cuidar do próximo
-Responsabilidade com horários
-Facilidade de lidar com emoções
-Habilidade para reconhecer novas ideias que melhorem a qualidade de vida das pessoas
-Facilidade de comunicação
-Motivação
-Ser solicito
-Hábil e seguro com instrumentos cortantes
     O dia do enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio.
     O salário médio de um enfermeiro é de R$ 4.123,00.
                                                               By:Pah"

terça-feira, 9 de julho de 2013

DENTISTA

  Olá galera, tudo bom?

                                                                                                                                                                       Para ter uma boca saudável, precisamos do profissional em odontologia, que estuda e prevenção e a cura dos  dos males da boca, dos dentes e dos ossos faciais.
  Problemas nos dentes podem acarretar diversos males como dores de cabeça, problemas respiratórios e digestivos. As cáries podem funcionar como portas para agentes bacteriológicos que causam problemas no coração e diversas outras infecções.
  O dentista conhece todas essas particularidades da saúde bucal, da mastigação dos alimentos à articulação da mandíbula, passando pela estrutura dos dentes.
   Cabe a esse profissional a responsabilidade da saúde e da estética bucal das pessoas, para isso ele pode se habilitar em áreas específicas como a periodontia, que cuida da gengivas, ou a ortodontia, que trata do posicionamento dos dentes e da funcionalidades dos ossos faciais.
   A prática de clínica geral atende aos casos mais comuns com tratamento de cáries, restauração, implante de próteses e extração dos dentes.
   O dia mundial do dentista é comemorado em 03 de outubro.
   Em geral os dentistas trabalham em consultórios particulares de clínicas multidisciplinares em associação com profissionais especializados.
   O salário de um dentista é bem variado. 

                                     
       
   
                                                                  By: ~Tah                                                             


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Designer de Interiores

Olá galera,tudo bom ??

     O decorador ou atualmente mais conhecido como designer de interiores é o profissional que busca transformar um ambiente tornando-o funcional e agradável.Ele cuida da harmonia interna dos ambientes,combinando móveis com objetos de decoração,escolhendo luminárias,cores e materiais.O grande desafio deste profissional é decorar um ambiente respeitando os desejos,o perfil e a disponibilidade financeira dos clientes.
     Para ser um bom designer de interiores é preciso ter conhecimentos sobre a história da arte,psicologia ambiental e capacidade de entendimento para entender os estilos compatíveis com as personalidades das pessoas.Outras características desejáveis são:
-Sensibilidade
-Detalhismo
-Criatividade
-Ser observador
-Ter conhecimento sobre cores,texturas,materiais,etc
-Senso estético
    O dia de designer de interiores é comemorado no dia 30 de outubro.
    O salário  médio de um designer de interiores que trabalha sozinha é de R$ 3.670,00
                                                                    By:Pah"

domingo, 30 de junho de 2013

CUIDADOR DE IDOSOS

    Olá galera, tudo bom?

    O trabalho do cuidador consiste, basicamente, em auxiliar o idoso em rotinas de higiene e mobilidade, prestar apoio emocional e ser um acompanhante. E proibido que o profissional seja responsável por tarefas domésticas, como cozinhar e fazer faxina (o que ocorre muito).
    A média salarial de um cuidador de idoso pode variar de R$850,00 a R$1.500,00, conforme a carga horária. Muitos profissionais atuam em regime de plantão que pode render até R$120,00.
    Existem duas categorias dor cuidador:
   -CUIDADOR INFORMAL: membro familiar, esposo(a), filha(o), irmão(ã), normalmente do sexo feminino, que é "escolhido" entre os familiares por ter melhor relacionamento ou intimidade com pessoa idosa e por apresentar maior disponibilidade de tempo. Sem receber pagamento, como voluntária.
   -CUIDADOR FORMAL: é o profissional, que recebeu um treinamento específico para a função e exercer a atividade de "cuidador", com uma remuneração mensal(pagamento).
     Não existi uma padronização(adoção de um único modelo) e normas fixas sobre conteúdo ou de horas mínimas obrigatórias para eles.
    Algumas tarefas do cuidador de idosos:
   -Ajudar, estimular e realizar atividades de vida diária  .
   -Cuidar do vestuário.
   -Facilitar, estimular a comunicação.
   -Incentivar e realizar exercícios físicos e participar de atividades de lazer.
   -Acompanhar a pessoa idosa aos exames, consultas e tratamentos.
   -Cuidar da medicação oral da pessoa idosa.
   O cuidador deverá ter algumas qualidades como:
    -Qualidades físicas e intelectuais.
    -Capacidade de ser tolerante e paciente.
    -Capacidade de observação.
    -Qualidades éticas e morais.
    -Responsabilidade.
    -Motivação.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                          By:~Tah                                                                                                     

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cardiologista

Olá galera,tudo bom?

     O cardiologista é o profissional da especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular,ou seja,com o coração e a circulação sanguínea,e até cirurgia cardiovascular.
     Para ser um bom cardiologista é necessário que o profissional tenha gosto por ajudar as pessoas.Outras características desejáveis são:
-Responsabilidade
-Metodologia
-Capacidade de observação
-Capacidade de organização 
-Dinamismo
-Agilidade
-Raciocínio rápido 
-Facilidade de lidar com as pessoas
-Capacidade de diagnóstico
-Raciocínio lógico
-Carisma
     O dia do cardiologista é comemorado no dia 14 de agosto.
     O salário médio de um cardiologista é de R$ 6.422,00
                                                                     By:Pah"

Bombeiro

Olá galera,tudo bom?

     Os bombeiros são profissionais das forças de segurança,sejam civis ou  militares,como soldados,cabos,sargentos ou oficiais,responsáveis pelo combate a incêndios,pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição,pelo regaste de vítimas de incêndios,afogamentos,acidentes ou catástrofes e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios.Enfim esse profissional atua em diversas situações de desastres e catástrofes,além de realizar a pericia e investigação sobre sua origem.
     Para ser um bombeiro o mais importante é que deseja servir a população e salvar vidas.Outras características desejáveis são:
-Autocontrole
-Boa disposição física
-Boa saúde
-Capacidade de cumprir ordens e determinações
-Capacidade de decisão
-Capacidade de lidar com a visão se sangue de pessoas acidentadas
-Capacidade de lidar com situações adversas
-Capacidade de liderança
-Capacidade de pensar e agir sob pressão
-Coragem
-Disciplina
-Equilíbrio emocional
-Habilidade para trabalhar com equipe
-Raciocínio rápido
-Resistência física
     O dia do bombeiro é comemorado em 02 de julho.
     O salário vária de acordo com o estado,o salário pode-se ir de R$ 1.198,24 a R$ 3.453,70
                                                                    By:Pah"

domingo, 9 de junho de 2013

BIOMÉDICO

  OLÁ GALERA, TUDO BOM?
  O BIOMÉDICO É UM PROFISSIONAL, QUE ESTUDA, IDENTIFICA E CLASSIFICA OS MICROORGANISMOS CAUSADORES DE DOENÇAS, E PROCURA MEDICAMENTOS E VACINAS PARA COMBATÊ-LOS.
   REALIZA EXAMES E INTERPRETA OS RESULTADOS DE ANÁLISES CLÍNICAS E BROMATOLÓGICAS (DE ALIMENTOS) PARA DIAGNOSTICAR DOENÇAS E VERIFICAR CONTAMINAÇÕES ALIMENTÍCIAS. ESSE PROFISSIONAL PASSA BOA PARTE DO TEMPO EM LABORATÓRIOS DE HOSPITAIS, INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS OU ÓRGÃOS PÚBLICOS DE SAÚDE, FAZENDO PESQUISAS E TESTES. TRABALHA EM PARCERIA COM QUÍMICOS, BIOQUÍMICOS, BIÓLOGOS MÉDICOS E FARMACÊUTICOS NA BUSCA DE ERRADICAÇÃO (ATO DE ELIMINAR) DE DOENÇAS. O BIOMÉDICO É UM PROFISSIONAL CADA VEZ MAIS VALORIZADO NO MERCADO DE TRABALHO, GRAÇAS AO DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS GENÉTICAS E DA BIOTECNOLOGIA (ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE ALGUNS ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS COM O INTUITO DE AUMENTARA PRODUÇÃO). PARA EXERCER A PROFISSÃO É OBRIGATÓRIO O REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA (CRBM).

    CARACTERÍSTICAS QUE AJUDAM NA PROFISSÃO:
    -BOA MEMÓRIA
    -FACILIDADE DE CONCENTRAÇÃO
    -ATENÇÃO
    -EXATIDÃO (PONTUALIDADE, PRECISÃO,VERDADEIRO).
    -METICULOSIDADE (DETALISTA, SISTEMÁTICO)
    -PACIÊNCIA
    -INICIATIVA
    -ATUALIZAÇÃO
    -CAPACIDADE DE ANALIZE
     20 DE NOVEMBRO DIA DO BIOMÉDICO
     O SALÁRIO INICIAL DA CARREIRA GIRA EM TORNO DE R$1.000,00 REAIS

 .
 By: ~Tah                    

sábado, 1 de junho de 2013

Adestrador

Olá galera,tudo bom?

     O adestrador é um profissional que trabalha com o adestramento de animais como o cachorro e o cavalo ,ou seja,o profissional que treina o animal para diversas situações,conseguindo assim atingir o controle do comportamento e a obediência.O tipo de adestramento aplicado depende do objetivo do dono do animal,que vai desde adestramento básico,até a adaptação para cães-guia,ou policiais.
     Para ser um adestrador o mais importante é o indivíduo goste de animais e que os trate bem.Outras características desejáveis são:
-Responsabilidade
-Paciência
-Metodologia
-Raciocínio rápido
-Facilidade de lidar com os animais
-Calma
-Capacidade de observação
-Agilidade
-Capacidade de organização
    As principais atividades de um adestrador são:
-Conhecer o animal com o qual irá trabalhar
-Conversar com o dono e descobrir no que irá basear o adestramento,ou seja,qual o objetivo
-Elaborar um método de adestramento específico para aquele animal,aplicando as técnicas especificas,levando em conta o objetivo do processo
-Tratar bem o animal e ganhar sua confiança
-Nunca bater no animal
-Aplicar as técnicas de adestramento
-Oferecer aos animais recompensas pelo seu aprendizado,geralmente biscoitos ou ossinhos,no caso dos cachorros
-Mostrar ao dono do animal a qualidade de amplitude do adestramento aplicado
     O adestrador pode trabalhar com diversos tipos de animais,entretanto os mais comuns são o cachorro e o cavalo.No trabalho com o cavalo,geralmente,o objetivo é o adestramento de sela,ou seja,o profissional adestra o cavalo para que ele permita que alguém o monte,entenda os comandos e até mesmo para a realização de provas de hipismo.Já com o cachorro,os objetivos do adestramento são mais amplos,como o adestramento para caça,proteção de lar,trabalho policial,atuação como cão-guia,farejamento,salvamentos,exibições públicas,etc.

By:Pah"

Açougueiro

  Olá galera,tudo bom?

     Uma das profissões mais antigas da história,é a de açougueiro.A palavra vem do árabe,significa mercado.Ela é comemorada no dia 9 de Outubro.
     Hoje em dia,a oferta de emprego para os açougueiros tem sido contantes,principalmente em mercados.Essas vagas demoram para serem preenchidas por falta de candidatos.O trabalho de um açougueiro não é apenas cortar a carne,mas também manter o balcão limpo e em ordem e caprichar na apresentação da carne.
     Para ser um bom açougueiro,ele tem que entendem a anatomia(arte de dissecar as partes dos corpos organizados) bovina,suína e outras carnes,suas características principais é a melhor forma de prepará-las,para poder orientar e ajudar o cliente a escolher a carne e a forma de corte,paciência,capacidade de concentração,boa visão,são suas principais atividades para: separar a carne por categorias,limpar o balcão de trabalho,caso não haja funcionários responsáveis por isso,manter sempre o uniforme limpo,atender o pedido do cliente.
     O primeiro registro do uso da palavra açougue na língua portuguesa foi na data de 1254,na forma "azougue",depois essa palavra evoluiu para "aaçougue",para então finalmente passar para o atual açougue.O Brasil é o país que possui o maior rebanho comercial do mundo.Em quantidades de animais,só perde para Índia,mas lá,a vaca é um animal sagrado portanto,o rebanho indiano não é comercializado.Calcula-se que no Brasil existem cerca de 1 boi por habitante,ou seja,190 milhões de cabeças de gado.
    
                                                                            

By: ~Tah                                                                                                                                                                                                                                             

terça-feira, 28 de maio de 2013

Administradores

Olá gente tudo bom?

Hoje eu estou aqui para falar quem será os administradores desse Blog:

-A Taynara(amiga minha) vai escrever sobre todas as profissões,não são exatamente todas as profissões...Ela vai assinar como " ~Tah ".Ela ainda não tem um dia fixo para escrever

-A Paloma(eu) vai dividir o assunto com a Taynara,eu vou assinar como "Pah".Eu vou escrever toda Sexta-Feira.


By: Pah"