sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bombeiro

Olá galera,tudo bom?

     Os bombeiros são profissionais das forças de segurança,sejam civis ou  militares,como soldados,cabos,sargentos ou oficiais,responsáveis pelo combate a incêndios,pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição,pelo regaste de vítimas de incêndios,afogamentos,acidentes ou catástrofes e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios.Enfim esse profissional atua em diversas situações de desastres e catástrofes,além de realizar a pericia e investigação sobre sua origem.
     Para ser um bombeiro o mais importante é que deseja servir a população e salvar vidas.Outras características desejáveis são:
-Autocontrole
-Boa disposição física
-Boa saúde
-Capacidade de cumprir ordens e determinações
-Capacidade de decisão
-Capacidade de lidar com a visão se sangue de pessoas acidentadas
-Capacidade de lidar com situações adversas
-Capacidade de liderança
-Capacidade de pensar e agir sob pressão
-Coragem
-Disciplina
-Equilíbrio emocional
-Habilidade para trabalhar com equipe
-Raciocínio rápido
-Resistência física
     O dia do bombeiro é comemorado em 02 de julho.
     O salário vária de acordo com o estado,o salário pode-se ir de R$ 1.198,24 a R$ 3.453,70
                                                                    By:Pah"

Nenhum comentário:

Postar um comentário