domingo, 30 de junho de 2013

CUIDADOR DE IDOSOS

    Olá galera, tudo bom?

    O trabalho do cuidador consiste, basicamente, em auxiliar o idoso em rotinas de higiene e mobilidade, prestar apoio emocional e ser um acompanhante. E proibido que o profissional seja responsável por tarefas domésticas, como cozinhar e fazer faxina (o que ocorre muito).
    A média salarial de um cuidador de idoso pode variar de R$850,00 a R$1.500,00, conforme a carga horária. Muitos profissionais atuam em regime de plantão que pode render até R$120,00.
    Existem duas categorias dor cuidador:
   -CUIDADOR INFORMAL: membro familiar, esposo(a), filha(o), irmão(ã), normalmente do sexo feminino, que é "escolhido" entre os familiares por ter melhor relacionamento ou intimidade com pessoa idosa e por apresentar maior disponibilidade de tempo. Sem receber pagamento, como voluntária.
   -CUIDADOR FORMAL: é o profissional, que recebeu um treinamento específico para a função e exercer a atividade de "cuidador", com uma remuneração mensal(pagamento).
     Não existi uma padronização(adoção de um único modelo) e normas fixas sobre conteúdo ou de horas mínimas obrigatórias para eles.
    Algumas tarefas do cuidador de idosos:
   -Ajudar, estimular e realizar atividades de vida diária  .
   -Cuidar do vestuário.
   -Facilitar, estimular a comunicação.
   -Incentivar e realizar exercícios físicos e participar de atividades de lazer.
   -Acompanhar a pessoa idosa aos exames, consultas e tratamentos.
   -Cuidar da medicação oral da pessoa idosa.
   O cuidador deverá ter algumas qualidades como:
    -Qualidades físicas e intelectuais.
    -Capacidade de ser tolerante e paciente.
    -Capacidade de observação.
    -Qualidades éticas e morais.
    -Responsabilidade.
    -Motivação.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                          By:~Tah                                                                                                     

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cardiologista

Olá galera,tudo bom?

     O cardiologista é o profissional da especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular,ou seja,com o coração e a circulação sanguínea,e até cirurgia cardiovascular.
     Para ser um bom cardiologista é necessário que o profissional tenha gosto por ajudar as pessoas.Outras características desejáveis são:
-Responsabilidade
-Metodologia
-Capacidade de observação
-Capacidade de organização 
-Dinamismo
-Agilidade
-Raciocínio rápido 
-Facilidade de lidar com as pessoas
-Capacidade de diagnóstico
-Raciocínio lógico
-Carisma
     O dia do cardiologista é comemorado no dia 14 de agosto.
     O salário médio de um cardiologista é de R$ 6.422,00
                                                                     By:Pah"

Bombeiro

Olá galera,tudo bom?

     Os bombeiros são profissionais das forças de segurança,sejam civis ou  militares,como soldados,cabos,sargentos ou oficiais,responsáveis pelo combate a incêndios,pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição,pelo regaste de vítimas de incêndios,afogamentos,acidentes ou catástrofes e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios.Enfim esse profissional atua em diversas situações de desastres e catástrofes,além de realizar a pericia e investigação sobre sua origem.
     Para ser um bombeiro o mais importante é que deseja servir a população e salvar vidas.Outras características desejáveis são:
-Autocontrole
-Boa disposição física
-Boa saúde
-Capacidade de cumprir ordens e determinações
-Capacidade de decisão
-Capacidade de lidar com a visão se sangue de pessoas acidentadas
-Capacidade de lidar com situações adversas
-Capacidade de liderança
-Capacidade de pensar e agir sob pressão
-Coragem
-Disciplina
-Equilíbrio emocional
-Habilidade para trabalhar com equipe
-Raciocínio rápido
-Resistência física
     O dia do bombeiro é comemorado em 02 de julho.
     O salário vária de acordo com o estado,o salário pode-se ir de R$ 1.198,24 a R$ 3.453,70
                                                                    By:Pah"

domingo, 9 de junho de 2013

BIOMÉDICO

  OLÁ GALERA, TUDO BOM?
  O BIOMÉDICO É UM PROFISSIONAL, QUE ESTUDA, IDENTIFICA E CLASSIFICA OS MICROORGANISMOS CAUSADORES DE DOENÇAS, E PROCURA MEDICAMENTOS E VACINAS PARA COMBATÊ-LOS.
   REALIZA EXAMES E INTERPRETA OS RESULTADOS DE ANÁLISES CLÍNICAS E BROMATOLÓGICAS (DE ALIMENTOS) PARA DIAGNOSTICAR DOENÇAS E VERIFICAR CONTAMINAÇÕES ALIMENTÍCIAS. ESSE PROFISSIONAL PASSA BOA PARTE DO TEMPO EM LABORATÓRIOS DE HOSPITAIS, INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS OU ÓRGÃOS PÚBLICOS DE SAÚDE, FAZENDO PESQUISAS E TESTES. TRABALHA EM PARCERIA COM QUÍMICOS, BIOQUÍMICOS, BIÓLOGOS MÉDICOS E FARMACÊUTICOS NA BUSCA DE ERRADICAÇÃO (ATO DE ELIMINAR) DE DOENÇAS. O BIOMÉDICO É UM PROFISSIONAL CADA VEZ MAIS VALORIZADO NO MERCADO DE TRABALHO, GRAÇAS AO DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS GENÉTICAS E DA BIOTECNOLOGIA (ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE ALGUNS ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS COM O INTUITO DE AUMENTARA PRODUÇÃO). PARA EXERCER A PROFISSÃO É OBRIGATÓRIO O REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA (CRBM).

    CARACTERÍSTICAS QUE AJUDAM NA PROFISSÃO:
    -BOA MEMÓRIA
    -FACILIDADE DE CONCENTRAÇÃO
    -ATENÇÃO
    -EXATIDÃO (PONTUALIDADE, PRECISÃO,VERDADEIRO).
    -METICULOSIDADE (DETALISTA, SISTEMÁTICO)
    -PACIÊNCIA
    -INICIATIVA
    -ATUALIZAÇÃO
    -CAPACIDADE DE ANALIZE
     20 DE NOVEMBRO DIA DO BIOMÉDICO
     O SALÁRIO INICIAL DA CARREIRA GIRA EM TORNO DE R$1.000,00 REAIS

 .
 By: ~Tah                    

sábado, 1 de junho de 2013

Adestrador

Olá galera,tudo bom?

     O adestrador é um profissional que trabalha com o adestramento de animais como o cachorro e o cavalo ,ou seja,o profissional que treina o animal para diversas situações,conseguindo assim atingir o controle do comportamento e a obediência.O tipo de adestramento aplicado depende do objetivo do dono do animal,que vai desde adestramento básico,até a adaptação para cães-guia,ou policiais.
     Para ser um adestrador o mais importante é o indivíduo goste de animais e que os trate bem.Outras características desejáveis são:
-Responsabilidade
-Paciência
-Metodologia
-Raciocínio rápido
-Facilidade de lidar com os animais
-Calma
-Capacidade de observação
-Agilidade
-Capacidade de organização
    As principais atividades de um adestrador são:
-Conhecer o animal com o qual irá trabalhar
-Conversar com o dono e descobrir no que irá basear o adestramento,ou seja,qual o objetivo
-Elaborar um método de adestramento específico para aquele animal,aplicando as técnicas especificas,levando em conta o objetivo do processo
-Tratar bem o animal e ganhar sua confiança
-Nunca bater no animal
-Aplicar as técnicas de adestramento
-Oferecer aos animais recompensas pelo seu aprendizado,geralmente biscoitos ou ossinhos,no caso dos cachorros
-Mostrar ao dono do animal a qualidade de amplitude do adestramento aplicado
     O adestrador pode trabalhar com diversos tipos de animais,entretanto os mais comuns são o cachorro e o cavalo.No trabalho com o cavalo,geralmente,o objetivo é o adestramento de sela,ou seja,o profissional adestra o cavalo para que ele permita que alguém o monte,entenda os comandos e até mesmo para a realização de provas de hipismo.Já com o cachorro,os objetivos do adestramento são mais amplos,como o adestramento para caça,proteção de lar,trabalho policial,atuação como cão-guia,farejamento,salvamentos,exibições públicas,etc.

By:Pah"

Açougueiro

  Olá galera,tudo bom?

     Uma das profissões mais antigas da história,é a de açougueiro.A palavra vem do árabe,significa mercado.Ela é comemorada no dia 9 de Outubro.
     Hoje em dia,a oferta de emprego para os açougueiros tem sido contantes,principalmente em mercados.Essas vagas demoram para serem preenchidas por falta de candidatos.O trabalho de um açougueiro não é apenas cortar a carne,mas também manter o balcão limpo e em ordem e caprichar na apresentação da carne.
     Para ser um bom açougueiro,ele tem que entendem a anatomia(arte de dissecar as partes dos corpos organizados) bovina,suína e outras carnes,suas características principais é a melhor forma de prepará-las,para poder orientar e ajudar o cliente a escolher a carne e a forma de corte,paciência,capacidade de concentração,boa visão,são suas principais atividades para: separar a carne por categorias,limpar o balcão de trabalho,caso não haja funcionários responsáveis por isso,manter sempre o uniforme limpo,atender o pedido do cliente.
     O primeiro registro do uso da palavra açougue na língua portuguesa foi na data de 1254,na forma "azougue",depois essa palavra evoluiu para "aaçougue",para então finalmente passar para o atual açougue.O Brasil é o país que possui o maior rebanho comercial do mundo.Em quantidades de animais,só perde para Índia,mas lá,a vaca é um animal sagrado portanto,o rebanho indiano não é comercializado.Calcula-se que no Brasil existem cerca de 1 boi por habitante,ou seja,190 milhões de cabeças de gado.
    
                                                                            

By: ~Tah