segunda-feira, 22 de julho de 2013

Enfermeiro

Olá galera,tudo bom ??


     Enfermeiro é o profissional que deseja pelo bem estar e saúde de pacientes dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias.Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente.
     Primeiramente,é preciso gostar de cuidar do próximo.Os enfermeiros são profissionais muito importantes no tratamento de enfermidades,pois são eles que acompanham diariamente o tratamento do paciente.Além disso,o enfermeiro precisa saber que seu trabalho não é apenas técnico,mas,sobretudo,humano.Esse profissional deve ter sempre uma palavra de conforto,ou simplesmente ouvir o paciente.Desejáveis características:
-Desejo de cuidar do próximo
-Responsabilidade com horários
-Facilidade de lidar com emoções
-Habilidade para reconhecer novas ideias que melhorem a qualidade de vida das pessoas
-Facilidade de comunicação
-Motivação
-Ser solicito
-Hábil e seguro com instrumentos cortantes
     O dia do enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio.
     O salário médio de um enfermeiro é de R$ 4.123,00.
                                                               By:Pah"

terça-feira, 9 de julho de 2013

DENTISTA

  Olá galera, tudo bom?

                                                                                                                                                                       Para ter uma boca saudável, precisamos do profissional em odontologia, que estuda e prevenção e a cura dos  dos males da boca, dos dentes e dos ossos faciais.
  Problemas nos dentes podem acarretar diversos males como dores de cabeça, problemas respiratórios e digestivos. As cáries podem funcionar como portas para agentes bacteriológicos que causam problemas no coração e diversas outras infecções.
  O dentista conhece todas essas particularidades da saúde bucal, da mastigação dos alimentos à articulação da mandíbula, passando pela estrutura dos dentes.
   Cabe a esse profissional a responsabilidade da saúde e da estética bucal das pessoas, para isso ele pode se habilitar em áreas específicas como a periodontia, que cuida da gengivas, ou a ortodontia, que trata do posicionamento dos dentes e da funcionalidades dos ossos faciais.
   A prática de clínica geral atende aos casos mais comuns com tratamento de cáries, restauração, implante de próteses e extração dos dentes.
   O dia mundial do dentista é comemorado em 03 de outubro.
   Em geral os dentistas trabalham em consultórios particulares de clínicas multidisciplinares em associação com profissionais especializados.
   O salário de um dentista é bem variado. 

                                     
       
   
                                                                  By: ~Tah                                                             


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Designer de Interiores

Olá galera,tudo bom ??

     O decorador ou atualmente mais conhecido como designer de interiores é o profissional que busca transformar um ambiente tornando-o funcional e agradável.Ele cuida da harmonia interna dos ambientes,combinando móveis com objetos de decoração,escolhendo luminárias,cores e materiais.O grande desafio deste profissional é decorar um ambiente respeitando os desejos,o perfil e a disponibilidade financeira dos clientes.
     Para ser um bom designer de interiores é preciso ter conhecimentos sobre a história da arte,psicologia ambiental e capacidade de entendimento para entender os estilos compatíveis com as personalidades das pessoas.Outras características desejáveis são:
-Sensibilidade
-Detalhismo
-Criatividade
-Ser observador
-Ter conhecimento sobre cores,texturas,materiais,etc
-Senso estético
    O dia de designer de interiores é comemorado no dia 30 de outubro.
    O salário  médio de um designer de interiores que trabalha sozinha é de R$ 3.670,00
                                                                    By:Pah"